Mensagem da Diretoria

Prezados sócios,
O ano de 2020 está sendo totalmente atípico e inesperado em razão da pandemia do  Coronavírus que se alastrou pelo Brasil e o mundo.
A  ABVO, como todos os segmentos sociais, passou a enfrentar várias adversidades para conseguir de forma equilibrada, minimizar as consequências desta crise, visto que muitos de seus inquilinos rescindiram os contratos de locação ou estão com dificuldades de honrar seus compromissos. 
Entretanto, com uma administração comprometida e criativa, chegamos ao segundo semestre, com novas ideias e expectativas.
A primeira novidade seria esta que você acabou de receber, uma máscara que estamos distribuindo para todos os nossos sócios titulares, focando a proteção contra o Coronavírus.
Estamos também iniciando uma série de lives semanais, com temas variados, preferencialmente aproveitando os talentos de nossos associados e focando seus interesses.
Estamos,  ainda,  dando início a um campeonato “on line” de canastra e dominó, o qual esperamos contar com a sua participação.
Quanto a sede de Canasvieiras, já estamos preparando-a cuidadosamente para mais uma temporada de verão com muita integração e eventos para o lazer de nossos associados.
Encerrando, queremos falar sobre a crise situação política em nosso estado e que de uma ou outra forma acabou respingando em nossa instituição e seus membros, especialmente, sobre os oficiais militares estaduais.
Sabemos, certamente,  dos valores éticos e morais exaustivamente ensinados durante o CFO, referências de nossa formação e que devem pautar nossas vidas, formalmente assumidos no compromisso jurado frente a Bandeira Nacional em nossas formaturas. 
Assim, até que, legalmente, seja provado o contrário, não podemos aceitar qualquer tipo de crítica sem fundamentação a qualquer um de nossos associados, muito menos que se estenda qualquer tipo de desrespeito por parte de qualquer pessoas a nossa classe de profissionais. 
Acreditamos na lisura de procedimentos daqueles que, com o apoio desta instituição foram conduzidos a assumir elevados cargos na administração de nosso Estado. Reiteramos o apoio a todos no exercício de sua funções, mesmo que, em nenhum momento, este reconhecimento tenha sido manifestados com qualquer gesto de apreço ou gratidão.
No entanto, reforçamos que não aceitaremos ou perdoaremos qualquer comportamento de nenhum militar estadual que comprometa o bom nome, os valores e a história de honra e dignidade construída em quase dois séculos de serviços prestados à sociedade catarinense.
Conclamamos a todos a união neste momento de crise e aguardamos serenos a apuração de todos os fatos, rogando para que tudo se esclareça e possamos sair fortalecidos desta severa crise.
Competência, perseverança e responsabilidade são a nossa marca.
A Diretoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *