Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - Aprovados na Alesc projetos salariais para a segurança pública do Estado

ABVO

Notícias

Aprovados na Alesc projetos salariais para a segurança pública do Estado

11/12/2013

Aprovados na Alesc projetos salariais para a segurança pública do Estado


A Associação Barriga Verde dos Oficiais (ABVO) acompanhou a votação dos projetos salariais para a segurança pública de Santa Catarina, em sessão plenária realizada hoje (11/12) na Alesc.

A votação mais aguardada pela categoria dos oficiais PM e BM era a do Projeto de Lei Complementar 044/2013, que fixa o subsídio mensal dos militares estaduais, a partir de 1º de agosto de 2014, 1º de agosto de 2015 e 1º de dezembro de 2015. O PLC foi aprovado por 31 votos. Agora o PLC segue para a sanção do Governador do Estado.  

A tramitação das matérias foi acompanhada sistematicamente pela ABVO. Veja no link os projetos originais: http://abvo.com.br/noticias_ver.php?id=147

“Agradecemos a todos os associados da ABVO que estiveram presentes nas diversas reuniões que participamos, com o Comando-Geral da PM e BM, com membros do governo e representantes de outras associações de oficiais e praças, para discutir o teor dos projetos e em especial a todos que, como nós, estiveram presentes nas sessões da Alesc”, destaca o Cel Rogério Martins, presidente da ABVO.

 

PEC do Teto é aprovada em votação final na Alesc

 

28 votos favoráveis decidiram o rumo da PEC do Teto, ontem (10/12), na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A Associação Barriga Verde dos Oficiais (ABVO) participou da sessão que realizou a votação final da Proposta 6/13. A PEC começa valer a partir de sua promulgação.

A emenda constitucional fixa o novo teto salarial para os três poderes do estado em 90,25% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o que equivale ao de desembargador. A adequação será gradativa, em três parcelas, 71% a partir de 1º de janeiro de 2014, 86% a partir de 1º de julho de 2014 e 100% a partir de 1º de janeiro de 2015.

“A aprovação da PEC atende a um anseio antigo dos oficiais da reserva, que há muito tempo vêm sendo prejudicados com o injusto bloqueio salarial”, lembra o Cel PMRR Vanderlei Souza, diretor executivo da ABVO.

Estiveram presentes na sessão oficiais associados ABVO PM e BM, já que o assunto é de extrema relevância para a categoria. O clima no meio dos oficiais, antes apreensivo, deu lugar ao sentimento de conquista, depois do resultado no painel eletrônico mostrar uma diferença significativa entre os votos favoráveis (28) e contrários (6) à PEC. 

Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map