Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - Que cheiro bom de natureza!

ABVO

Notícias

Que cheiro bom de natureza!

19/12/2013

Que cheiro bom de natureza!


A Polícia Militar inaugurou na tarde de terça-feira (17), no Quartel do Comando-Geral, a revitalização da praça “Daniel Guedes”, localizada na parte interna do quartel, e o Arquivo Histórico da corporação, no mesmo prédio.

A praça foi revitalizada com bancos, pergolados e ajardinamento, além de manter as árvores e as palmeiras, e se torna um importante espaço de convivência para toda a corporação. “O local nos remete ao passado com um olhar para o futuro”, disse o Coronel RnR Edimundo José Bastos Júnior.

A praça ou jardim “Daniel Guedes” foi inaugurada no dia 24 de maio de 1928, durante o comando do coronel Lopes Vieira, nas comemorações de aniversário de 93 anos de criação da Força Pública Estadual. O espaço levou o nome do bravo capitão Daniel Guedes que morreu em 4 de dezembro de 1924, durante um conflito de terras, na região de Joinville.

 

Arquivo histórico da PM

 

O Arquivo Histórico da Corporação irá guardar a memória dos diversos episódios que marcaram a brilhante trajetória da PM. Momentos que devem ser imortalizados e futuramente conhecidos pelas novas gerações.

De acordo com o comandante-geral da PM, Coronel Nazareno Marcineiro, a criação do arquivo possibilitará a preservação da memória institucional da Polícia Militar de Santa Catarina. “O arquivo reunirá diversos documentos históricos, que serão tratados, arquivados e acondicionados de forma correta para a sua melhor preservação, a fim de não comprometer tão valioso material.”

Após as inaugurações, os presentes assistiram ao 2º Recital de Natal da Polícia Militar, realizado em frente ao Quartel do Comando-Geral da PM. O público pode apreciar as apresentações, sentados confortavelmente em cadeiras dispostas em frete ao quartel. A rua de acesso foi fechada para garantir a segurança.

As importantes solenidades foram prestigiadas pelo comandante-geral, coronel Nazareno Marcineiro, o subcomandante-geral, coronel Valdemir Cabral, o chefe do Estado Maior, coronel João Schorne de Amorim, o presidente da ABVO, Cel Rogério Martins, juntamente com o diretor executivo da entidade, Cel PMRR Vanderlei Souza, ex-comandantes da PMSC, oficiais comandantes das regiões PM, chefes e diretores da Corporação, além de outras autoridades, oficiais e praças.

 

Fonte: PMSC

Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map