Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - Três oficiais BM associados ABVO assumem novos desafios

ABVO

Notícias

Três oficiais BM associados ABVO assumem novos desafios

26/02/2014

Três oficiais BM associados ABVO assumem novos desafios


O Ten Cel BM Aldo Baptista Neto assumiu a liderança do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) na Capital, e o Major BM Alexandre da Silva, assumiu a Academia Bombeiro Militar (ABM), que integra a estrutura do CEBM-SC no bairro Trindade. O Major BM Helton de Souza Zeferino, que ocupava esta função havia aproximadamente um ano, agora segue para o Subcomando do Batalhão de Bombeiros Militar sediado na Capital. A solenidade de posse ocorreu no dia 25 de fevereiro, no Centro de Ensino Bombeiro Militar, na Trindade.

Após os atos tradicionais de passagem de comando presididos pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Marcos de Oliveira, também associado ABVO, a solenidade encerrou com os comandantes substitutos e substituídos do CEBM e ABM, submetidos ao tradicional batismo dos bombeiros (banho de mangueira).

Biografias

O Ten Cel BM Aldo Baptista Neto, 44 anos, incorporou às fileiras da Corporação em 1989, no Curso de Formação de Oficiais (CFO). Nos anos de carreira militar, concluiu com desempenho destacado todos os cursos de formação e aperfeiçoamento exigidos. Dedicou-se à formação específica de bombeiro, com cursos especializados de Gestão em Serviços de Bombeiro, de formação de instrutores nas áreas de Atendimento Pré-Hospitalar, Resgate Veicular e Construção de Cenários para Análise de Riscos e Prevenção de Desastres.

É pós-graduado na área de Psicopedagogia Institucional. Nos últimos anos, dedicou-se às atividades de defesa civil, emprestando seus conhecimentos da experiência bombeiro militar como Secretário Municipal de Defesa Civil de Blumenau e, mais recentemente, como diretor estadual de Resposta a Desastres na Secretaria de Estado de Defesa Civil.

O Major BM Alexandre da Silva, 40 anos, natural de Palhoça, na Grande Florianópolis, ingressou na carreira militar em 1996, como aspirante a oficial. Além da formação regular do Oficialato, o Major BM Alexandre é pós-graduado em Meio Ambiente e Legislação Ambiental e Gestão de Eventos Críticos.

No período de aproximadamente 18 meses que esteve no CEBM, Major BM Helton ocupou as funções de Subcomandante do Centro de Ensino, comandante da ABM, Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Chefe da Divisão de Ensino e Chefe da Divisão Administrativa.


Fonte: CBMSC

Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map