Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - Emoção marca a solenidade de passagem de comando da PMSC

ABVO

Notícias

Emoção marca a solenidade de passagem de comando da PMSC

06/05/2014

Emoção marca a solenidade de passagem de comando da PMSC


Na tarde desta segunda-feira (5/5) o comando da Polícia Militar de Santa Catarina passou oficialmente para o Cel PM Valdemir Cabral. Depois de três anos e quatro meses, o Cel Nazareno Marcineiro deixou o cargo. O evento ocorreu na Academia de Polícia Militar, na Trindade. Na oportunidade também houve promoção de oficiais e praças, desfile e homenagens, com entrega de medalhas.  

Emocionado o Cel Nazareno discursou sobre os diversos feitos de sua gestão. Lembrou que no período em que comandou uma das maiores instituições policias do Brasil enfrentou situações difíceis e que apesar de ter deixado inúmeras vezes a família de lado, em prol do trabalho, obteve apoio dos filhos e da esposa para enfrentar as adversidades. Com olhos marejados e voz embargada, o Cel Nazareno enfatizou que teve muito orgulho em comandar a PMSC. Agradeceu ao governador Raimundo Colombo pela confiança e aos que participaram do comando da PM ao seu lado, no gabinete, e a todos que compõem a corporação. Agora o Cel Nazareno irá dedicar-se a projetos pessoais.

Em seguida o atual comandante-geral da PMSC, o Cel Valdemir Cabral, parabenizou o trabalho do Cel Marcineiro à frente do comando. Ele lembrou que um dos maiores problemas a ser enfrentado é a falta de efetivo, principalmente nas cidades do interior.

Um dos responsáveis pela criação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e seu primeiro comandante, o Cel Cabral disse que a sociedade e o governo do estado podem esperar dele muito trabalho. “Não posso prometer o que não terei condições de cumprir. Não esperem de mim grandes teorias e teses. Esperem e cobrem de mim muito trabalho e dedicação, meu esforço incansável no combate ao crime e à violência, em todos os níveis”.

No decorrer do discurso saudou os participantes do evento, inclusive membros do grupo de motoqueiros o qual é integrante, que prestigiaram a solenidade caracterizados.

Participaram do evento o governador do Estado Raimundo Colombo, o secretário de segurança pública em exercício cel PM Fernando Rodrigues de Menezes, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, cel BM Marcos de Oliveira, o presidente da ABVO, Cel PM Rogério Martins, que parabenizou os associados promovidos em nome da associação, demais autoridades civis e militares, convidados e familiares.

Após o término da solenidade, o comandante-geral, coronel Cabral, o subcomandante-geral, coronel Paulo Henrique, e o chefe do Estado Maior-Geral, coronel Busi, com seus familiares receberam amigos em um coquetel, por adesão, no salão A da sede social da Associação Barriga Verde dos Oficiais (ABVO), na Trindade.

Veja abaixo os sócios ABVO promovidos na solenidade

A Coronel QOPM por Merecimento
Ten Cel PM ALDO ANTÔNIO DOS SANTOS JÚNIOR


A Coronel QOPM Requerida
Ten Cel PM WALDO HERBSTER JÚNIOR
Ten Cel CARLOS ROBERTO FOGAÇA BUENO
Ten Cel ÉDSON STAHNKE

A Tenente-Coronel QOPM por Merecimento
Maj PM NELSON HENRIQUE COELHO
Maj PM MARCELLO DA SILVA KLINGELFUS
Maj PM JÚLIO CÉSAR POZO DA FONSECA
Maj PM WILLIAM WALLACE DE SOUZA
Maj PM ANTÔNIO JOÃO DE MELLO JÚNIOR
Maj PM RENATO JOSÉ SILVA
Maj PM CARLOS ALBERTO FRITZ BUENO

A Major QOPM por Merecimento 
Cap PM JOSÉ IVAN SCHELAVIM
Cap PM REGINALDO ROCHA DE SOUSA

Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map