Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - Associadas ABVO são homenageadas no aniversário da Polícia Militar Feminina

ABVO

Notícias

Associadas ABVO são homenageadas no aniversário da Polícia Militar Feminina

11/07/2014

Associadas ABVO são homenageadas no aniversário da Polícia Militar Feminina


Em solenidade de comemoração do 31º aniversário de criação da Polícia Militar Feminina, as associadas ABVO, major Edenice da Cruz Fraga e capitã Luciana Helena dos Santos foram homenageadas. O ato ocorreu no dia 27 de junho, no Quartel do Comando-Geral PM.

O comandante-geral, coronel Valdemir Cabral, falou sobre o juramento que todos os policiais fazem ao ingressar na PM, de defender a sociedade, mesmo com o risco da própria vida, e da dificuldade da mulher, mãe, em defender a sociedade e cuidar de seus filhos. Sobre a medalha comemorativa criada para homenagear as policias, ele destacou: “levem junto de vocês, no peito de cada uma, pela coragem de terem enfrentado as adversidades, em ter seguido uma carreira, eminentemente masculina”.

Participaram do evento autoridades civis e militares, além de convidados e familiares.

A Polícia Militar feminina foi criada em 1983, e iniciou o primeiro Curso de Formação de Sargentos (CFS) em 20 de junho, no qual se formaram 31 sargentos. No mesmo ano, em 27 de junho, cinco mulheres ingressaram no Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo que três concluíram o curso, Maria de Fátima Martins, hoje coronel da reserva remunerada, a tenente-coronel Claudete Lehmkuhl e a tenente-coronel Tércia Maria Ferreira da Cruz. Atualmente são mais de 600 mulheres num universo de 11,3 mil policiais militares atuando em mais de 60 municípios.

http://www.pm.sc.gov.br/noticias/-homenagens-marcam-os-31-anos-de-criacao-da-policia-militar-feminina.html

Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map