Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - Combate às drogas é foco do novo comando de Concórdia

ABVO

Notícias

Combate às drogas é foco do novo comando de Concórdia

25/08/2014

Combate às drogas é foco do novo comando de Concórdia


O associado ABVO, tenente-coronel Edvar Fernando da Silva Santos assumiu o comando do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Concórdia. A solenidade de passagem de comando ocorreu no dia 21 de agosto. A região atendida pelo batalhão compreende 12 municípios.

“Tenho experiência anterior de comando em outras unidades. Nosso maior desafio nessa gestão é o combate ao tráfico de drogas. O crak está acabando com a nossa juventude. Precisamos buscar apoio de todas as instituições possíveis, inclusive criar, através do município de Concórdia, um fundo municipal que reverta verba à PM local, conforme já existe em outros municípios. Também incrementar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em nossa região. Quem sabe obter verba federal. Hoje, se fala muito em desmilitarizar a PM. Entendo isso como um desvio de foco. Precisamos de uma legislação penal nova, que ajude a recuperar as pessoas”, desabafa o novo comandante.

A solenidade foi presidida pelo subcomandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm, que em seu pronunciamento enalteceu o ex-comandante da unidade, que passou para a reserva. Também elogiou os bons serviços prestados por todos os policiais militares do 20º BPM e desejou sucesso ao novo comandante, ten cel Edvar nessa nova etapa de sua carreira.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares e convidados.

Fonte e foto: PMSC 

Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map