Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - Almesc completa dois anos com solenidade na ABVO

ABVO

Notícias

Almesc completa dois anos com solenidade na ABVO

03/10/2014

Almesc completa dois anos com solenidade na ABVO


A Academia de Letras dos Militares Estaduais (Almesc) comemorou o seu segundo aniversário, em solenidade ocorrida no dia 1º de outubro, no salão A da Associação Barriga Verde dos Oficiais (ABVO), em Florianópolis. O evento reuniu mais de 100 pessoas, entre autoridades civis, militares PM e BM e acadêmicas, e delegação da Escola de Aprendizes Marinheiros.

A comemoração foi marcada pela posse de três novos acadêmicos, homenagens e a leitura da Oração Acadêmica. Também ocorreu a eleição da diretoria executiva da Academia para o biênio 2014-2016, bem como o Conselho Fiscal, que foi reconduzido.

Novos Acadêmicos

Cadeira 22 subtenente Andrei Francisco Fernandes, que tem como patrono o Capitão Honorário Alexandre Mimoso Ruiz, foi instrutor na Força Pública e jornalista; Cadeira 23 o coronel Luiz Antônio Cardoso, cujo patrono é o coronel médico Agostinho Sielski e Cadeira 24 o major Alessandro José Machado, que tem como patrono o poeta, político e médico desterrense Luiz Delfino dos Santos.

Recebeu a Medalha de Mérito da Academia, em sua 2ª edição, o historiador Nereu do Vale Pereira, pelo vulto e relevância de sua obra em Santa Catarina. Foi agraciado com o Diploma de Acadêmico de honra o Coronel Valdemir Cabral, comandante-geral da PMSC. O vereador César Luiz Belloni Faria recebeu o Diploma de Amigo da Academia, por ter patrocinado o reconhecimento de utilidade pública municipal da entidade literária.

Compuseram a mesa de honra o escritor Pinheiro Neto, vice-presidente da Academia Catarinense de Letras; o dr. Augusto César Zeferino, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, o dr. Ademar Valsechi, presidente da Academia Catarinense Maçônica de Letras; o coronel Valdemir Cabral, comandante-geral da PMSC, o coronel Marcos de Oliveira, comandante-geral do CBMSC; o cel Fernando Rodrigues de Menezes, secretário-adjunto da Segurança Pública e representando o  Governador e o secretário Cesar Augusto Grubba, e o cel Roberto Rodrigues de Menezes, presidente da Almesc; o historiador Nereu do Vale Pereira, da Academia Portuguesa de História e do IHGSC; o vereador César Luiz Belloni Faria, presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis; o coronel Rogério Martins, presidente da ABVO e coronel Fred Harry Schauffert, presidente da ACORS.

Após a cerimônia, todos os presentes foram brindados com um coquetel oferecido no espaço C da ABVO.     

Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map