Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - III Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública encerra na Capita

ABVO

Notícias

III Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública encerra na Capita

10/10/2014

III Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública encerra na Capita


O III Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública proporcionou aos operadores da Segurança Pública, aos pesquisadores e acadêmicos presentes, discussões, debates e a apresentação de trabalhos acadêmicos, além de uma mostra de tecnologias voltadas à Segurança Pública. O evento ocorreu entre os dias 8 e 10 de outubro, no auditório da Fiesc, em Florianópolis. 

O ciclo de palestras nacionais e internacionais realizadas durante os três dias trataram do Sistema Integrado de Gestão em Segurança Pública, da Tecnologia da Informação e a Segurança Pública, do Business Intelligence na Gestão Operacional da PMSC, das tecnologias utilizadas em grandes eventos e sinistros pelas equipes de força tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, do avanço das tecnologias não letais, das perspectivas em entomologia forense, além dos temas afetos ao Cyber crime, dentre outros. 

As palestras internacionais contaram com a participação de palestrante da Espanha, que abordou o tema: "Investigação, desenvolvimento e inovação tecnológica", da Itália com o tema: Offset and Technology Transfer Issues, do Paraguai com o tema: "Tecnologias Inovadoras aplicadas à Segurança Pública-Resultados Alcançados pela Polícia Nacional do Paraguai", e da Suécia com o tema: "Um Processo Forense de Extração da Informação dos Dispositivos Móveis".

 "Através deste encontro as instituições que participaram puderam trocar experiências e compartilhar conhecimento. Estabelecemos importantes parcerias para desenvolver trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa e atividades operacionais. Nesta 3ª edição do seminário tivemos um acréscimo de 40% no número de participantes em relação ao evento anterior. O resultado do seminário superou as expectativas", frisou o ten cel João Alfredo Ziegler Filho, membro do Grupo de Pesquisa em Segurança Pública e Coordenador Executivo do seminário. 

O Grupo de Pesquisa em Segurança Pública, juntamente com os demais organizadores, a Universidade Federal de Santa Catarina, através dos Departamentos de Pós-Graduação em Direito e Engenharia e Gestão do Conhecimento - EGC, a Polícia Militar de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Polícia Civil de Santa Catarina, o Instituto Geral de Perícias e a Polícia Rodoviária Federal, através dos seus Centros de Ensino, promoveram o evento, que neste ano teve a participação inédita da Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal. 

A Associação Barriga Verde dos Oficiais, pelo segundo ano consecutivo, foi uma das patrocinadoras do seminário. "Ao apoiar o evento, a ABVO entende que esta iniciativa proporcionará aos seus associados, as discussões necessárias para que se possa avançar nos instrumentos de gestão, e se possa promover a consolidação de políticas públicas pautadas na prevenção e repressão à criminalidade", lembra o major José Geraldo Rodrigues de Menezes, secretário geral da ABVO.

Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map