Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - Cel Edmundo lança 2ª edição do livro "No tempo do Coronel Lopes"

ABVO

Notícias

Cel Edmundo lança 2ª edição do livro "No tempo do Coronel Lopes"

13/10/2014

Cel Edmundo lança 2ª edição do livro


O coronel PMRNR Edmundo José de Bastos Júnior, membro da Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina (Almesc), lançou a 2ª edição revista e ampliada do livro No tempo do Coronel Lopes. A cerimônia ocorreu no dia 9 de outubro, na sede social da ABVO, em Florianópolis. O evento foi prestigiado por mais de 100 pessoas, entre civis, militares e convidados.

Quem escreve a apresentação desta 2ª edição do livro é o também membro da Almesc, cel Nazareno Marcineiro. "Nesta segunda edição, mais de trinta anos depois da primeira, foram acrescidas fotografias e alguns textos, o que tornam o No tempo do Coronel Lopes ainda mais agradável e imprescindível para a história da nossa Polícia Militar. É leitura obrigatória."

O livro conta histórias sobre um dos maiores expoentes da PMSC. Um homem carismático, que marcou a história da corporação. Em um trecho da nota à segunda edição, o cel Edmundo relata que no livro "são expostas as realizações e providências que fizeram do comando de Lopes Vieira uma verdadeira revolução modernizante na antiga Força Pública".

O major José Geraldo Rodrigues de Menezes lembra que "o autor do livro explica que o título “No tempo do Coronel Lopes...” se refere à expressão usada frequentemente, décadas depois do comando do coronel Lopes Vieira, seja precedendo referências à época de grande desenvolvimento material e profissional, e, sobretudo, de grande prestígio que viveu a atual Polícia Militar naquele período, seja introduzindo a narração de algumas das histórias, em que fatos reais se misturavam à fantasia para pôr em evidência as virtudes pessoais e militares do personagem."

Participaram da cerimônia o cel PMRR Fernando Rodrigues de Menezes, secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública; o comandante-geral da PMSC cel Valdemir Cabra; o comandante-geral do CBMSC, cel Marcos de Oliveira; o cel PM Rogério Martins, presidente da ABVO; o cel PMRR Fred Harry Schauffert, presidente da ACORS; o cel PMRR Roberto Rodrigues de Menezes, presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais; o doutor Nereu do Vale Pereira, do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina e da Academia Portuguesa de História, além de oficiais, praças, familiares do autor e personalidades ligadas à cultura do Estado.

Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map