Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - Asa com Linguiça: Amizade, companheirismo e esporte

ABVO

Notícias

Asa com Linguiça: Amizade, companheirismo e esporte

28/06/2016

Asa com Linguiça: Amizade, companheirismo e esporte


Começou em 1993, com 19 oficiais PM, o Asa com Linguiça Esporte Clube. São 23 anos de amizade, companheirismo, futebol e claro: churrasco. Hoje, o tradicional cardápio simples e barato dos tempos de outrora: asinha de frango com linguiça foi incrementado e recebeu outros ingredientes, mas o que não muda são os laços, a união, os vínculos criados ao longo desses anos.

Os encontros acontecem todas as terças-feiras, primeiro no campo de futebol do Centro de Ensino da PM e depois na Churrasqueira da ABVO.

"A ABVO funciona como uma Caserna. É um espaço próprio e seguro para os oficiais se reunirem após um dia estressante de trabalho, por exemplo. Além disso, a ABVO possui uma estrutura muito boa para oferecer ao seu associado", destacou o coronel PMRR Márcio Alves. 

O coronel Renato Souza, atual presidente do Asa, - como é carinhosamente chamado - disse que a ABVO faz parte da vida do oficial PM e BM. "Assim que o Centro Esportivo ficar pronto passaremos a jogar o nosso futebol aqui. Hoje em dia, o Clube já oferece uma boa estrutura e isso vai melhorar ainda mais depois das obras concluídas", lembrou.

O Asa com Linguiça é um grupo bastante conhecido no meio militar e civil por interagir com a comunidade. Os boleiros do Asa recebem times adversários da comunidade, da imprensa, de setores públicos, diversos segmentos. "É uma forma de levar o bom nome da Policia e Bombeiro militares a todos que participam dos encontros", disse o coronel Márcio.

Apesar de o grupo ser fechado por força estatutária, em 36 membros, o cel Renato disse que em breve haverá mudança na redação e assim poderão receber mais membros efetivos. "Há muitos filhos de oficiais que cresceram conosco e gostariam de se tornar membros efetivos do grupo."

"Todos são bem-vindos e podem participar dos jogos de futebol e do jantar. Não precisa ser membro", destacou o coronel Márcio Alves.

A unidade dos membros do grupo e o forte laço de amizade funcionam como um amparo emocional. O coronel Márcio se lembra de um momento extremamente difícil que passou na vida e buscou força e ânimo para suportar a dor e a tristeza nos encontros do Asa.

O princípio moral do Asa com Linguiça é o respeito entre os amigos, a unidade familiar e a constituição de novos amigos. Uma vez por mês, também na Churrasqueira da ABVO, os boleiros recebem os familiares para o tradicional jantar pós-jogo.

Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map