Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - 19º BPM recebe homenagem pelo sucesso do Proerd

ABVO

Notícias

19º BPM recebe homenagem pelo sucesso do Proerd

15/12/2016

19º BPM recebe homenagem pelo sucesso do Proerd



Educar, prevenir e conscientizar, estes são os principais objetivos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), atividade que mobiliza a classe estudantil, respectivas famílias e comunidades.
Consciente do sucesso e da importância dessa ação, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, vereador Rony da Silva teve aprovada, durante a sessão dessa quarta-feira, dia 14, uma Moção de Reconhecimento ao 19º Batalhão da Polícia Militar e aos coordenadores do Proerd de Araranguá. “Desde o início acompanho as ações do Proerd. Já participei de várias formaturas e testemunhei casos de estudantes que mudaram suas concepções de vida graças a influência desse programa. O 19º BPM de Araranguá e a equipe que realiza este programa merece nossa gratidão, reconhecimento e aplauso. São atitudes como esta que fazem a diferença, transformando a sociedade”, afirmou Rony.
Homenageados

Representando o Proerd de Araranguá receberam condecorações da Câmara de Vereadores os instrutores do programa, Moisés de Bem Alano e Elienar Farias, o mentor João Batista dos Passos de Oliveira (sargento Oliveira) e o coordenador do Proerd no 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Araranguá, major Maike Adriano Valgas.
Conscientização

O Proerd é organizado em 10 lições ministradas durante um semestre, direcionado para os alunos do ensino fundamental, por policial militar especialmente habilitado para aplicação do programa e consiste em atividades educacionais ministradas com base em um aprendizado cooperativo e tarefas interativas, visando auxiliar os alunos a reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas, que levam ao consumo de drogas ou a participação em atividades violentas, através do desenvolvimento das habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões e resoluções de conflitos de forma pacífica.
Multiplicando ensinamentos

Na região do Extremo Sul Catarinense, são formadas aproximadamente 3.100 crianças todo ano. O Proerd existe há 18 anos em Santa Catarina, tendo formado mais de um milhão de alunos. Já em Araranguá, o Proerd foi implantado a partir de 1999, formando, em média, 1.2 mil estudantes todos os anos.



Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map