Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - Oficial do BAPM atinge o grau de comandante de aeronave

ABVO

Notícias

Oficial do BAPM atinge o grau de comandante de aeronave

20/08/2017

Oficial do BAPM atinge o grau de comandante de aeronave




O tenente-coronel Silvio Luís Fernandes foi considerado apto a assumir o comando de aeronave de asas rotativas da PMSC, nas operações aéreas de segurança pública. Muito além da experiência de voo com atendimento a inúmeras ocorrências, atingir o posto de comandante de aeronave do BAPM envolve preencher requisitos obrigatórios definidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), bem como a realização de exames de proficiência técnica necessários para comprovar o conhecimento do avaliado.

Segundo o comandante do BAPM, tenente-coronel Valdoney Sérgio Rohling, todo o efetivo do BAPM ficou muito feliz em poder participar da formação de mais um comandante de aeronave. "Não é uma vitória apenas para o tenente-coronel Fernandes, que merece assumir a função e bem irá desempenhá-la, mas é uma vitória para toda a PMSC que terá a sua disposição mais um comandante de aeronave bem treinado, capacitado e capaz de prestar apoio as nossas guarnições de terra e levar um pouco de alento e esperança à população catarinense”, disse o comandante.

O tenente-coronel Silvio Luís Fernandes passou e superou com êxito todas as etapas, restando aprovado por unanimidade em Conselho de Voo, sendo, portanto, declarado comandante de aeronave e passando a compor as escalas operacionais nessa função a partir de agora. “O sentimento é de vitória, de superação, não só minha, mas de todo o batalhão. Transpor as adversidades e os desafios que a carreira de piloto policial nos impõe é muito gratificante. Os desafios que temos que superar até chegar a este ponto são inúmeros: os afastamentos da família, as horas de estudo, as infindáveis avaliações. Mas a satisfação pessoal e a gratidão por todos aqueles que apoiaram esta conquista é maior; primeiramente a Deus que permitiu que eu vivesse este momento, minha família, que sempre me apoiou, mesmo nas maiores dificuldades, o comando do BAPM, os instrutores, os tripulantes, os demais integrantes do batalhão, os mecânicos, enfim, todos que contribuíram para que este momento chegasse”, destaca o tenente-coronel.

Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map