Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - ABVO recepciona cadetes da Polícia Militar

ABVO

Notícias

ABVO recepciona cadetes da Polícia Militar

01/07/2013

ABVO recepciona cadetes da Polícia Militar


No dia 26 de junho, 31 cadetes da Polícia Militar de Santa Catarina, foram recepcionados pelo presidente da Associação Barriga Verde dos Oficiais (ABVO), cel Rogério Martins, e pelo diretor executivo da entidade cel Vanderlei Souza, na sede urbana, na Trindade. O grupo pode conhecer as atividades que a associação desenvolve em benefício do associado, tanto na área social, como na defesa dos interesses da classe.
 
O cel Rogério explicou aos cadetes que a ABVO é uma entidade com mais de 80 anos. Relatou a eles um histórico da associação e também um resumo com as realizações da diretoria, desde 2010, até o momento. Falou dos projetos para o futuro e inteirou aos presentes, as diversas atividades oferecidas aos associados na sede urbana, como por exemplo, piscina, academia, restaurante, área disponível para festas e eventos, das atividades na sede da ABVO em Lages e do camarote disponibilizado na Oktoberfest, em Blumenau. Informou aos jovens sobre toda a estrutura física da sede balneária em Canasvieiras - para a qual está em andamento um projeto de construção de um novo prédio - e da estruturação dos setores de comunicação e do setor jurídico da ABVO, entre outras.
 
O tópico projeto salarial também foi abordado. Ele lembrou que são constantes as reuniões com o Comando-Geral da PM e outras associações, e encontros com membros do governo do estado, para tratar das questões salariais da Polícia Militar. Inclusive, uma definição do governo estadual sobre o projeto de subsídio está sendo aguardada. Medidas legais, que se fizerem necessárias, serão tomadas em prol dos direitos da classe oficial militar.
 
Para isso, o setor jurídico da ABVO dispõe de atendimento diário na sede urbana, e realiza constantemente estudos de processos em andamento e da necessidade de ingresso com novos processos na justiça, cujo tema principal é o direito da classe dos oficiais. Os advogados são vinculados ao escritório do desembargador Nilton Macedo Machado, e também atendem questões pessoais, mediante prévio contrato.
 
Já no setor de comunicação, as atividades compreendem a divulgação das realizações da associação, com jornal impresso, página no Facebook e site, e-mails aos sócios, e recentemente mensagens via celular, bem como a constante cobertura de atividades que sejam de interesse dos sócios PM e BM.
 
Os projetos desenvolvidos na ABVO são pensados para atender às necessidades dos associados. “Nosso lema é o sócio em primeiro lugar. Nesses últimos meses, estamos buscando enfaticamente, junto aos órgãos competentes, a definição de uma política salarial mais justa para a PM. Paralelo a isso, estamos em constantes reuniões com investidores para modernizar a estrutura da ABVO, e num futuro bem próximo oferecer ao associado, um local de dar orgulho. Vocês são jovens e estão ingressando na carreira agora. Nós estamos nos aposentando. Tudo o que nós estamos construindo hoje é para vocês. O futuro da ABVO são vocês”, lembrou.
 
Os cadetes ouviram tudo com muita atenção e no final 11 deles se tornaram sócios.
 
O cel Vanderlei Souza deseja boas vindas aos novos sócios. “É uma alegria para nós recebê-los como sócios da ABVO. Os jovens trazem energia e disposição. Desejo que nos ajudem a concretizar os projetos e que permaneçam no quadro de associados por muito tempo, assim como eu, que já sou sócio da ABVO há mais de 40 anos, e incentivem seus colegas a se associarem também.”
 
Veja abaixo o nome dos novos sócios ABVO
 
João Gabriel de Moura Iglesias
Wanderson Alessandro da Silva Fortes
Joaquim Soares de Lima Neto
Roberto Gassenferth Junior
Marcos Rocha Castro
Jônatas Wondracek
Jorge Augusto de Souza Martins
Felipe Comiran Caselli
Rudolf Fischer Günther
Gustavo Felipe de Oliveira Córdova
Eduardo Cassimiro da Silva

Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map