Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - Capitão do Batalhão de Choque salva casal de afogamento

ABVO

Notícias

Capitão do Batalhão de Choque salva casal de afogamento

30/11/2017

Capitão do Batalhão de Choque salva casal de afogamento



Depois de duas horas e meia enfrentando o mar agitado, e à beira da exaustão e com sinais de afogamento grau 3, um homem foi resgatado do mar da Guarda do Embaú, em Palhoça, pelo associado ABVO, capitão PM Victor Bomfim Monteiro, em uma atitude heroica e de honra ao juramento militar.

De folga na praia, Bomfim escutou gritos de socorro, quando um casal foi repentinamente arrastado para o mar. O capitão não pensou duas vezes e se lançou para o salvamento. A mulher foi resgatada em seguida, sem ferimentos, mas o homem foi levado para além da arrebentação. O mar, extremamente violento, dificultou o resgate.

Não havia bombeiros no local e o capitão Bomfim não desistiu do salvamento, mesmo com risco de sua própria vida. Ele improvisou uma boia, colocando dentro de uma mochila garrafas pet e se lançou novamente ao mar em busca da segunda vítima, que já não podia mais ser avistada devido as fortes ondas.

Com muita dificuldade, Bomfim conseguiu conduzir o homem até próximo da praia, mas em razão do cansaço e exaustão dele e ao mar impetuoso, que os jogava em direção às pedras, o homem não conseguiu sair da água e foi arrastado novamente. O capitão decidiu levá-lo outra vez para alto mar, no intuito de se livrar da arrebentação das fortes ondas, onde o amparou por 40 minutos até a chegada da equipe de bombeiros, que tentou o resgate, mas sem sucesso. 

Foi a partir da utilização de um Jet Sky de um morador local, que finalmente o homem conseguiu ser levado até a areia e receber os primeiros socorros. Ele foi encaminhado ao hospital e passa bem.

Nas redes sociais familiares e amigos agradeceram a atitude do policial militar, que mesmo de folga não hesitou em cumprir o seu chamado.

"Foi com muita dificuldade que conseguimos tirá-lo da água. Algumas pessoas disseram para eu não pular no mar, mas eu não pensei em nada. Só queria salvar aquela vida. Depois que chegamos à areia, eu estava muito cansado e ao mesmo tempo muito feliz por tudo ter dado certo. Agradeço a Deus por ter me iluminado em ter a ideia de improvisar aquela boia. Sem ela, eu não teria conseguido e com certeza nós dois teríamos nos afogado", disse Bomfim.


Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map