Faceboob Twitter Image Map

Facebook
ABVO - Associa��o Barriga Verde dos Oficiais - Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina

ABVO

Notícias

Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina

29/11/2018

Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina


Em 10 de outubro de 2018 aconteceu cerimônia conjunta comemorativa ao 6º aniversário da Almesc e Fundação e Instalação da Almebras, Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e DF, na sede da Associação Barriga Verde dos Oficiais na Trindade, Florianópolis. Os acadêmicos Roberto Rodrigues de Menezes, Luiz Antônio Cardoso e Marlon Jorge Teza preencheram as três vagas de Santa Catarina.

Mesa de autoridades (esq/dir) – Coronel Antônio Celso Mendes, presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná; Coronel Alberto Afonso Landa Camargo, presidente da Academia Brigadiana de Letras do Rio Grande do Sul; Coronel Sérgio Luís Sell, presidente da Acors; Subprocurador Dr. Aurino Alves de Souza, representando o Procurador Geral de Justiça Dr. Sandro José Neis; Coronel Araújo Gomes, Cmt G da PMSC; Coronel Roberto Menezes, presidente da Almesc; Coronel João Valério Borges, Cmt G do CBMSC; Coronel Marlon Jorge Teza, presidente da Feneme; Dr. Augusto César Zeferino, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina; Poeta Pinheiro Neto, presidente da Academia Catarinense de Letras e Coronel José Volny de Souza, presidente da ABVO.

O poeta Pinheiro Neto, presidente da Academia Catarinense de Letras, fez doação à Almesc de 50 títulos de obras literárias, entregando-as ao Presidente Roberto Menezes.
Coronel José do Espírito Santo, da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Polícia Militar de Minas Gerais, efetivado como nosso Membro Correspondente naquele estado.
O Coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda, da PMESP, foi nomeado nosso Membro Correspondente no estado de São Paulo.

A escritora Maura Soares, agraciada com a Medalha Almesc em sua sexta edição. Na foto com o filho João Guilherme e a nora Tchari Sassaqui.

Adriana do Amaral Menezes Souza, designer gráfica, recebeu o Diploma de Amiga da Academia. Na foto com o marido Marcelo Souza e o filho Augusto.

Nelcy Coutinho Mendes, da Editora Papa-livro, recebeu também o Diploma de Amiga. Na foto com o filho Rodrigo Mendes e a nora Rita Martins

PANORAMA

Três acadêmicos da Almesc foram empossados na Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e DF. Roberto Menezes, que a presidirá num primeiro mandato de três anos, Luiz Antônio Cardoso, Tesoureiro da novel entidade e Marlon Jorge Teza, que comporá o seu Conselho Fiscal.

Coronel Fernando Menezes, Ione  Menezes, madrinha e mãe do Cel Roberto, a nora Patrícia, o neto Pedro e o filho Eduardo.

O acadêmico Luiz Antônio Cardoso, a esposa Lenita e os netos Caíque, Antônio e Gabriel.

O acadêmico Marlon Jorge Teza recebeu a insígnia da Almebras da esposa Ângela Teza. O Coronel Marlon é presidente da Feneme, Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais do Brasil, com sede em Brasília.

Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, Comandante Geral da PMSC e o Coronel João Valério Borges, Cmt Geral do CBMSC, prestigiaram a solenidade.
Os membros fundadores da Almebras: Coronéis Arruda e Azor (SP), Coronéis Cardoso e Marlon (SC), Cel Wanderby (RJ), Coronéis Afonso, Moisés e Anchieta (RS), Dra. Maria de Fátima Campos, advogada da entidade em Brasília, Cel Roberto (SC), Cel Janary (PR), Major Olavo (DF), Cel Mendes (PR), Ten Cel Augusto (GO), Cel Wolgrand (PB), 1º Tenente Sérgio (TO), Cel Espírito Santo (MG), Major João Nilo (DF) e Major Carvílio (TO).

Nossos companheiros da Almepar. Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná.
O Coronel Roberto Rodrigues de Menezes assume a presidêmcia da Almebras em seu primeiro mandato e a presidência da Almesc em seu quarto mandato. Na foto profere a oração acadêmica alusiva ao duplo evento, quando a entidade estadual comemorou o seu sexto aniversário e a entidade nacional foi fundada e instalada.

Confrades e confreiras das Academias e entidades literárias da grande Florianópolis prestigiaram o evento.   

Acadêmicos da Almesc

Acadêmicos Marlon, Maus, Edmundo, Pansera e Marcos

Escola Abvo
Concurseria
Sede Balneária
Já sou associado
Seja Sócio
Convênios
Cadastro de email
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Academia de letras
Associação Eloi Mendes
FENEME
Contra Cheque
   

Image Map