ABVO 88 anos

Prezados sócios,
Nesta quinta-feira, 3, a Associação Barriga Verde dos Oficiais – ABVO – está comemorando seu 88° aniversário.
Criada em 1932, com muita satisfação fomos a primeira entidade na área de Segurança Pública, voltada para defesa dos interesses de classe e da garantia da paz social.
Nosso primeiro presidente foi o então Major Cantídio Quintino Regis, oficial considerado de grande prestígio em sua época, responsável por grandes feitos na Corporação, projetando também a ABVO como liderança nacional.
Nacionalmente, uma grande união desenvolveu-se para buscar novos direitos na Constituição de 1934.
O trabalho obteve grande sucesso, pois as polícias do Brasil passaram a ser consideradas reservas do Exército, sendo que o relator do projeto foi o referido oficial.
De lá para cá foram várias outras lutas, tanto em nível estadual quanto federal.
Com o tempo, a preocupação das Diretorias que sucederam,  também foi de viabilizar um local de lazer e integração para os oficiais. 
Somos o que somos hoje pelo empenho de vários oficiais que ao longo dos anos, se dedicaram em fazer crescer e em fortalecer a ABVO.
Sem dúvida que depois da própria PMSC e do CBMSC, a ABVO é o nosso maior patrimônio. 
Estamos passando por um momento “delicado”,  ocasionado pela pandemia, que infelizmente gerou problemas financeiros para a manutenção da nossa associação.
Entretanto, não estamos medindo esforços para solucioná-los e reestabelecer o “novo normal”.
De forma discreta e constante, a ABVO sempre participa de todos os eventos importantes para a defesa da classe dos oficiais da PM e BM, com o mesmo peso no voto das demais instituições, hoje existentes.
Clamamos a todos os oficiais para entenderem o significado maior da ABVO, do respeitado  “Clube dos Oficias” por parte da sociedade. Parabéns a todos os oficiais por esse grande feito ao longo dos anos! 
Somos “Barriga Verde” com muito orgulho!
Claudete Lehmkuhl Coronel RR – Presidente ABVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *