ABVO presta apoio durante encontro técnico de unidades do Bope

Nesta quinta-feira, 22, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou em seu Centro de Ensino, o Encontro Técnico de Unidades de Operações Especiais dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
A abertura do evento contou com a presença do Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim, do Comandante-Geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, do Subcomandante-Geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, além de oficiais e praças das unidades mencionadas.
O objetivo do evento foi a troca de informações técnicas das forças especiais dos quatro Estados, além de estimular a integração das mesmas.
O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), coronel José Ivan Schelavin, mencionou em sua fala o agradecimento à Associação Barriga Verde dos Oficiais, pelo apoio prestado durante o evento.
Encontros dessa natureza fortalecem a Corporação e trazem benefícios para o atendimento de ocorrências com grau elevado de complexidade, como o assalto ao Banco do Brasil, ocorrido na cidade de Criciúma em dezembro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *