Quem somos

A Associação Barriga Verde dos Oficiais Militares Estaduais (ABVO), foi criada em Assembleia Geral realizada no dia 21 de outubro de 1983. A instituição originou-se pela fusão do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina – fundado em 03 de dezembro de 1932, com a Associação Atlética Barriga Verde – fundada em 25 do agosto de 1939. Permanecendo a data de 3 de dezembro como oficial de aniversário. No ano de 2003 mudou a denominação para Clube Barriga Verde dos Oficiais Militares Estaduais por ocasião da emancipação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. Em 2010 passou a denominar-se Associação Barriga Verde dos Oficiais Militares Estaduais. A ABVO é uma sociedade civil, sem fins econômicos, declarada de utilidade pública pela Lei Estadual No 6.435 de 29/10/1984.

 

Missão

A ABVO busca defender os interesses dos associados nos temas como questão salarial e de interesse da classe oficial PM e BM, diante dos órgãos governamentais, não deixando de proporcionar atividades de cunho social, utilizando para tal os espaços de lazer e convivência das sedes. Promove eventos para os associados e seus dependentes durante todo o ano. A ABVO também firma convênios para oferecer ao seu associado serviços de qualidade, com valores diferenciados. A estrutura física e de serviços também está disponível para o público civil.

Hino do Clube

* No dia 18 de janeiro de 2007, às 21:00hs, na sede balneária de canasvieiras foi lançado o hino oficial do Clube Barriga Verde.

Clube Barriga Verde dos Oficiais, extensão da caserna,
Uma casa paterna, guardando ideais.
Clube Barriga Verde dos Oficiais, extensão da caserna,
Uma casa paterna, guardando ideais.

Recanto, abrigo, lugar de amigos, de todas as idades e estações;
Lugar onde a história se fez, se renova pelos salões,
Em festas, serestas, em noites de gala e manhãs de verão,
Primavera são flores iguais aos amores que vêm e que vão;

Veja mais…

Estatuto

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO BARRIGA VERDEDOS OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS – ABVO

PREÂMBULO
A ASSOCIAÇÃO BARRIGA VERDE DOS OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS – ABVO teve sua origem no CLUBE BARRIGA VERDE DOS OFICIAIS (CBVO), criado pela fusão do CLUBE DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SANTA CATARINA (COPMSC) com a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BARRIGA VERDE (AABV), em Assembleia Geral realizada em 21 de outubro de 1983.
CAPÍTULO I
DA DENOMINAÇÃO, SEDE, DURAÇÃO E OBJETIVOS
Art. 1º. A ASSOCIAÇÃO BARRIGA VERDE DOS OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS (ABVO), fundada em 03 de dezembro de 1932, é uma associação civil, sem fins econômicos, declarada de utilidade pública pela Lei Estadual No 6.435 de 29/10/84, que se regerá pelo presente Estatuto e pela legislação em vigor.
Parágrafo único: O presente Estatuto será regulamentado pelo Regimento Interno no prazo de 120 (cento e vinte) dias, devendo ser aprovado em reunião conjunta da Diretoria.

Executiva e Conselho Fiscal.

Veja mais…