PMSC, CBMSC E TRIBUNAL DE JUSTICA DE SANTA CATARINA LANÇAM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL À JUDICÂNCIA MILITAR

Na tarde desta terça-feira, 12, a presidente da ABVO, coronel PM RR Claudete Lehmkuhl participou da abertura do Curso de Formação Inicial à Judicância Militar.

“Em uma ação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e da Academia Judicial, o curso tem o objetivo de tornar os oficiais da PMSC e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) tecnicamente aptos a integrarem os conselhos permanentes e especiais da Justiça Militar estadual, proferindo votos no Sistema de Transmissão Eletrônica de Atos Processuais (EPROC), fundamentando manifestações de forma técnica, com base em preceitos de Direito Constitucional, Direito Penal e Processual Penal Militar.”

O evento teve a participação do comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, do presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, do comandante-geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, além de demais autoridades militares e civis.

O Curso de Formação Inicial à Judicância Militar terá 42 horas-aula, iniciando no dia 15 de agosto a 15 de setembro. Serão ofertadas 35 vagas, para bastante Corporações.

Com informações do Centro de Comunicação Social PMSC
Fotos: Fernando Evangelista/TJSC